segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Utilidade Pública: Procon alerta consumidor que não há limite mínimo para emissão de TED

Resultado de imagem para logomarca procon


O Procon esclarece aos consumidores que não há mais limite mínimo para a emissão de Transferência Eletrônica Disponível (TED), que era de R$ 250.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a mudança é para facilitar na hora de fazer transferências de dinheiro entre bancos diferentes.

A  TED foi instituída com o novo Sistema de Pagamentos Brasileiros (SPB), considerado um marco no sistema financeiro nacional, e trouxe mais agilidade e segurança às transações bancárias.

Ao utilizar a TED, o valor da transferência de um banco para o outro é creditado na conta do favorecido no mesmo dia, se a transferência for realizada dentro do horário do atendimento bancário.

E não existe limite máximo para a emissão de uma TED, enquanto o valor máximo de um DOC é de R$ 4.999,99.

As tarifas cobradas para a realização da TED variam de banco para banco, conforme a política comercial de cada um. Para saber os preços praticados, os consumidores podem consultar o Sistema de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros – Star da Febraban  .

Considerando que o valor cobrado para a emissão da TED é variável, dependendo de cada banco, o Procon alerta os consumidores que avaliem o custo benefício da transação, pois dependendo do valor a ser transferido, a TED pode não ser viável.[...]


Grifo nosso
Fonte: rotajuridica.com.br
Imagem:seeklogo.com
Curta e compartilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário