quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Goiás: Projeto permite que farmácias goianas façam a medição e o monitoramento da pressão arterial e da glicemia


Resultado de imagem para imagem farmacia

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei, de número 3.357, de autoria do deputado Mauro Rubem(PT), que dispõe sobre a prestação de serviços farmacêuticos pelas farmácias e drogarias do Estado de Goiás.


Segundo a proposta, as farmácias ficarão autorizadas a prestarem os seguintes serviços: aplicação de inalação mediante apresentação de uma receita médica, acompanhamento fármaco-terapêutico, medição e monitoramento da pressão arterial e da glicemia capital, transfixação dérmica de adereços estéreis, atenção farmacêutica inclusive a domiciliar.

De acordo com a matéria, as farmácias estarão autorizadas a proceder a aplicação de vacinas mediante prescrição médica. No art. 3° da propositura consta que as drogarias poderão participar de campanhas e programas de educação sanitária promovidos pelo Poder Público.

O projeto estabelece no art. 6, sobre os produtos que poderão ser comercializados pelas farmácias. São eles: alimentos para dietas para nutrição enteral, para dietas com restrição de; sacarose, gorduras, proteínas e sódio, suplementos de vitaminas, minerais isolados e vitaminas isoladas ou associadas entre si.

“ Busca-se, fundamentalmente, oficializar  e ampliar o reconhecimento da autoridade do farmacêutico como profissional que reúne as condições de transformar a farmácia em estabelecimento de Saúde, afirma o deputado. 

Grifo nosso
Fonte:  Rota Jurídica / Marilia Costa e Silva 
Imagem:unimedvaledocai.com.br

Curta e compartilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário