quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Goiás: Médicos aprovam proposta da Convenção Coletiva de Trabalho


Os médicos que possuem vínculo de trabalho pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovaram  o texto da proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o ano de 2017, com abrangência para todo o Estado de Goiás, exceto o munícipio de Anápolis.

 A  decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO).

A reunião ocorreu na noite desta terça-feira (13), na sede da instituição.

A proposta será apresentada ao Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg). 

Posteriormente, esta mesma proposta de CCT será encaminhada à outras entidades sindicais patronais e que representam empregadores de médicos que também mantêm vínculos celetistas.

Entre os principais pontos a serem contemplados pela CCT podemos destacar o estabelecimento da data-base para reajuste salarial, implementação do piso salarial dos médicos, valor mínimo a ser pago por plantão, entre outros.

Para o presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, é preciso normatizar as condições de trabalho e também as políticas salarias para os médicos celetistas de Goiás.

“Nosso objetivo é  obter benefícios para a categoria e também regulamentar os direitos e os deveres dos médicos em Goiás. Esperamos que as negociações com o Sindhoesg sejam profícuas e possam contemplar os anseios da classe”, analisou Martinez.

Grifo nosso
Fonte: SIMEGO
Imagem:SIMEGO

Curta e compartilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário