terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Portadores de insuficiência renal crônica receberão medicamento na clínica


Secretaria de Estado da Saúde e Hospital das Clínicas assinam termo de responsabilidade para que 15 clínicas de Goiânia e Região Metropolitana executem o serviço.

A CMAC dispensará a medicação para o paciente na clínica onde ele faz a hemodiálise e, a cada três meses, coletará documentação e exames, necessários para a renovação do processo. O diretor técnico do Juarez Barbosa, Roney Pereira, explica que, desta forma, os pacientes não precisarão mais ir até à CMAC. Ele adianta que o trabalho será estruturado gradativamente e a expectativa é que, até agosto deste ano, as 15 clínicas distribuídas em Goiânia e Região Metropolitana estejam executando o serviço.

Segundo o diretor da CMAC, o indivíduo portador de IRC sofre várias mudanças em seu cotidiano. “Muitas vezes ele abandona o emprego, deixa de ser responsável pelo sustento da família e também reduz suas atividades.

A dependência dos familiares, do serviço médico e as limitações físicas podem restringir seu convívio social, prejudicando sua afetividade e gerando insegurança quanto aos seus objetivos de vida. Receber o medicamento, com qualidade, na clínica onde faz a hemodiálise significa privá-lo de filas de espera, possibilitando maior comodidade e adesão ao tratamento”, conclui o diretor.


Fonte: Comunicação Setorial da SES-GO / Site Medicina em Goiás


Sem comentários:

Enviar um comentário