quinta-feira, 16 de abril de 2015

CAS - Audiência para instruir regulamentação de quiropraxistas

Resultado de imagem para imagem quiropraxia

CAS aprova audiências para instruir regulamentação de quiropraxistas e isenções para previdência complementar.

Duas propostas que não têm unanimidade de opinião dos senadores integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) passarão por audiências públicas de instrução, aprovadas na reunião desta quarta-feira (15): o PLS 599/2011, que regulamenta o exercício da profissão de *quiropraxista, e o PLS 9/2014, que possibilita a isenção da contribuição previdenciária sobre a parcela do salário referente ao pagamento de programa de previdência complementar.

O primeiro tem como relator o senador Paulo Paim (PT-RS), que sugeriu reunião com representantes dos ministérios da Saúde e da Educação; dos conselhos federais de Fisioterapia e Medicina; da Associação Brasileira de Quiropraxia e da Universidade Feevale, que possui curso de Quiropraxia e trouxe a proposta de regulamentação à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Já o debate sobre o PLS 9/2014 foi proposto pelos senadores Paim e Ângela Portela (PT-RR), que desejam ouvir representantes do Conselho Nacional de Previdência Complementar; do Tribunal Superior do Trabalho (TST); do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); do Ministério Público do Trabalho (MPT); e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entre outros.

A matéria tem parecer favorável da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), que concordou com a suspensão da votação e a realização da audiência pública.

Os demais itens da pauta foram discutidos, mas tiveram sua votação suspensa por serem terminativos e não haver quorum ideal para deliberação.

*Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações. (Fonte: OMS).

Grifo nosso
Fonte: Agência Senado /
Imagem: gazetadeBeirute.com

Curta e compartilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário