quinta-feira, 3 de março de 2016

Simes conquista importante vitória contra a fraude da 'pejotização'

Simes
O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo conseguiu uma importante vitória jurídica no mês de fevereiro.

O Simes entrou com ação trabalhista em defesa médica contra o Hospital dos Ferroviários, em Vila Velha, em favor de um colega médico empregado pela instituição.

A ação buscava os direitos do profissional que, no momento da admissão, teve condicionada sua contratação ao modelo de PJ, comprometendo, assim, sua aposentadoria.

Essa prática é muito comum e força os médicos a aceitarem a fraude para manter seus postos de trabalho.

Todavia, a ação foi ajuizada a três reclamados: O Estado, o Hospital dos Ferroviários e a Associação Civil Cidadania Brasil (ACCB), que foi contratada pelo Hospital com verbas estaduais para gerir a instituição.

Na ação foram deferidas a responsabilidade solidária e subsidiária entre as associações, além do reconhecimento do vínculo empregatício do médico, que foi o centro da argumentação nessa causa.
A instituição negava o vínculo com o profissional, alegando que o mesmo era remunerado através de ''pejota''. [...]

[...] Quando há contratação por 'pejota' de um funcionário que cumpre metas, horários e é subordinado à instituição, fica configurada a relação de emprego entre médico e, neste caso, o Hospital dos Ferroviários. Então nós saímos muito satisfeitos com a decisão judicial, pois temos milhares de médicos na mesma situação que este profissional de Vila Velha espalhados por todo o Estado.'', afirmou o advogado.

Grifo nosso
Fonte: Simes
Imagem: Simes

Curta e compartilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário