quarta-feira, 24 de abril de 2013

AMANHÃ QUINTA-FEIRA: Paralisação vai marcar mais um Dia de Alerta aos Planos de Saúde


Em Goiás, o Comitê das Entidades Médicas aprovou a suspensão por 24 horas do atendimento eletivo aos usuários de alguns planos de saúde.

Dando sequência a uma série de protestos e paralisações iniciada em 2011, médicos de todo o Brasil vão participar, no dia 25 de abril, do “Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde”. 

A mobilização visa chamar a atenção das operadoras, dos parlamentares, dos governantes e da sociedade para a necessidade de atendimento das reivindicações da classe médica pelas operadoras a fim de garantir a qualidade da assistência aos usuários do setor de saúde suplementar.

O “Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde”, que tem como tema “Com saúde não se brinca”, é coordenado pela Comissão Nacional de Saúde Suplementar (Comsu), formada por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e suas regionais.

Em Goiás, por decisão do Comitê das Entidades Médicas, integrado pelo Cremego, Associação Médica de Goiás (AMG) e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), a data será marcada pela suspensão por 24 horas do atendimento eletivo a usuários dos planos de saúde que pagam menos de R$ 60,00 por consulta, descumpriram acordos firmados ou que não negociaram com a classe médica.  Neste dia, apenas os casos de urgência e emergência devem ser atendidos pelos médicos.

Pauta de reivindicações

·         Reajuste das consultas médicas para R$ 101,73 (mais ou menos 20%);

·         Reajuste dos procedimentos médicos com base na CBHPM em vigor (2012);

·         Por uma nova contratualização entre médicos e operadoras;

·         Rehierarquização dos procedimentos médicos com base na CBHPM;

·         Apoio ao Projeto de Lei nº 6.964/10, que trata da contratualização e da periodicidade de reajuste dos honorários médicos.

Fonte: CREMEGO

Texto originalmente divulgado dia 16/04/2013 (título modificado)

Grifo nosso

Sem comentários:

Enviar um comentário