sexta-feira, 19 de setembro de 2014

52% de internautas são contra proibir a importação de suplementos alimentares sem registro na Anvisa


Resultado de imagem para imagem suplementos alimentares

O DataSenado, em parceria com a Agência Senado, realizou, de 18 a 31 de agosto, enquete sobre o PLS 233/2014, de autoria do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que propõe a proibição da importação de suplementos alimentares sem registro na Anvisa.

O resultado mostrou que há uma divisão de opinião sobre o tema: enquanto 52% são contra o projeto, 48% apoiam a proibição.

Na justificativa do projeto, o autor argumenta que, dependendo de sua constituição, os suplementos têm finalidades diferentes, com composições e público alvo distintos e abrangentes.

Depois de fazer levantamento da legislação sobre o setor, o senador disse ter constatado que a regulação está desatualizada, fragmentada e, em alguns pontos, contraditória.


Segundo o parlamentar, com a aprovação do projeto, a intenção é proteger a saúde da população e evitar o uso ou associação indevida dos ingredientes usados nos suplementos. Para ele, é preciso respeitar o consumidor, pois, muitas vezes, os produtos trazem no rótulo composições que nem são as verdadeiras.


Além de atualizar e padronizar as normas e proteger a população de produtos inadequados, a proposta também tem como objetivo incentivar a produção nacional dos suplementos, que hoje são em sua maioria importados de outros países.

Na enquete, o internauta foi convidado a se posicionar sobre a seguinte pergunta: Importação de suplementos alimentares sem registro na Anvisa poderá ser proibida (PLS 233/2014). Você é a favor ou contra?

No total, 443 internautas votaram, sendo que 52% foram contrários à proposta, enquanto 48% manifestaram apoio ao projeto.

Os resultados da enquete representam a opinião das pessoas que votaram, não sendo possível extrapolá-los para toda a população brasileira.

Fonte: Agência Senado
Imagem: potencialsuplementos.com.br.

Curta e compartilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário