quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Número de admissões no setor saúde segue estável no Brasil

Os mais recentes dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, revelaram estabilidade no setor da saúde no período referente a agosto de 2013 a julho de 2014.

O número de profissionais admitidos e desligados teve poucas mudanças em relação ao último levantamento.
Subtraídos os profissionais demitidos (526.011) dos admitidos (624.630), o saldo nacional mostra que 98.619 pessoas entraram no mercado de trabalho da saúde, no período.


Embora seja um bom resultado, é levemente inferior à quantidade observada na publicação anterior do Caged (98.654), que dizia respeito ao período de doze meses entre julho/2013 e junho/2014.

A região Sul teve o terceiro melhor saldo, com 12.430.

tabela_estatistica_regiao

Os cinco estados com melhores dados seguem os mesmos: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará (veja tabela abaixo).

O RS, que no primeiro semestre havia apresentado queda e perdido uma posição para o Ceará, melhorou seu índice em julho e se mantém estável com o quarto melhor saldo (5.591).

Assim como o resultado nacional, o Estado também diminuiu em relação ao último levantamento, quando o total foi de 5.785, uma diferença de quase duas centenas de novos profissionais no mercado.

tabela_regioes_cresceram

Fonte: Setor Saúde
Imagem: Reprodução

Curta e compartilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário