quinta-feira, 20 de março de 2014

Chioro reafirma residência obrigatória em saúde da família para formandos

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, prometeu 12,4 mil novas vagas de residência médica até 2018, o que poderá garantir o acesso universal à formação.

Ainda de acordo com o ministro, o programa Mais Médicos ajuda em muito os médicos brasileiros a conhecerem a realidade da população.

Para isso, ele quer que todos os formandos em medicina sejam obrigados a fazer um ano de residência em medicina da família antes de poder optar entre as demais áreas de especialização médica.

O ministro também defendeu o êxito desde já do programa Mais Médicos.

Segundo ele, o Brasil tem um problema crônico de oferta de serviços de saúde e também de formação de novos profissionais e, segundo ele, o Mais Médicos poderá solucionar as duas questões.

Chioro negou ainda que a atividade médica possa ser impossibilitada pela falta de estrutura de atendimento, sobretudo no interior do País.

Ele afirmou que serão realizados grandes investimentos em postos de saúde e equipamentos ao longo dos próximos anos.


O ministro participou (19/03) de audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para falar sobre o regime de contratação dos médicos cubanos pelo governo brasileiro no programa Mais Médicos.[...]

Grifo nosso

Fonte: Agência Câmara

Curta e partilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário