terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A eutanásia não é parte dos cuidados paliativos - declaração no final da Conferência ICPCN

A Conferência ICPCN, realizado em Mumbai, na Índia, de 10-12 fevereiro emitiu uma declaração sobre cuidados paliativos para crianças que apela para o governo belga a reconsiderar a sua recente decisão de permitir a eutanásia para crianças.

Na conclusão da primeira conferência ICPCN que ocorreu em Mumbai, na Índia de uma declaração, a ser conhecido como a Declaração de ICPCN Mumbai de 2014, foi emitido e assinado por delegados.

A declaração apela para todas as crianças com condições que limitam a vida para ter acesso a dor adequado e controle de sintomas e cuidados paliativos de alta qualidade para atender às suas necessidades específicas.

Ele também pede ao governo da Bélgica a reconsiderar a sua recente legislação sobre a eutanásia para crianças.

A declaração na íntegra é a seguinte:

Acreditamos que todas as crianças (recém-nascidos, crianças e jovens) têm o direito à melhor qualidade de vida.

Quando eles têm condições que limitam a vida que eles têm o direito a cuidados paliativos de alta qualidade para atender suas necessidades.

Acreditamos que a eutanásia não é parte dos cuidados paliativos para crianças e não é uma alternativa para cuidados paliativos.

É imperativo que trabalhemos juntos para melhorar o acesso aos cuidados paliativos para crianças ao redor do mundo, incluindo a garantia de acesso a dor apropriado e controle dos sintomas.

Apelamos a todos os governos para transformar a vida das crianças através do desenvolvimento de cuidados paliativos para crianças, e, em particular, instamos o governo belga a reconsiderar a sua recente decisão de permitir a eutanásia de crianças.

Isto inclui:

O acesso aos cuidados paliativos para crianças dentro do sistema de cuidados de saúde das crianças.

O acesso a dor e o manejo adequado dos sintomas (inclusive medicamentos) para todas as crianças.

Apoiar crianças e suas famílias para ser capaz de viver a sua vida com o melhor de sua capacidade para o maior tempo possível.

Esta declaração foi assinada por ambos os delegados individuais e organizações presentes na conferência.


Joan Marston, CEO da ICPCN dito sobre a declaração: "A eutanásia não é e nunca foi uma parte dos cuidados paliativos e acreditamos que a resposta para o sofrimento de uma criança é mais e melhores serviços de cuidados paliativos e não o fim da vida de uma criança. "

Livre tradução

Grifo nosso

Fonte: International Children’s Palliative Care Network 

Curta e partilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário