quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Novo curso de Medicina em Serra Pelada (UEPE)

Construção do campus próprio ainda não tem previsão para começar.

O curso de bacharelado em medicina, da Universidade de Pernambuco (UPE), em Serra Talhada, Sertão pernambucano, começou na quarta-feira (14/01).

Participaram da aula inaugural o governador Eduardo Campos, o reitor administrativo da UPE, Pedro Falcão e o  Diretor Geral do Multicampi UPE Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro, Clóvis Gomes Júnior.

A primeira turma conta com 20 alunos que devem assistir as aulas na Autarquia Municipal de Serra Talhada,  enquanto a UPE não instala o próprio campus. Este é o primeiro curso de medicina do Sertão.

De acordo com a assessoria de imprensa da UPE, as obras para a construção do Campus da UPE em Serra Talhada não tem previsão para começar.

O Campus deve ser construído em frente a atual sede da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Durante a aula inaugural, o governador do estado garantiu a liberação dos recursos.

Por enquanto, a instituição contará com a estrutura da Autarquia Municipal e as aulas práticas serão realizadas nos Postos de Saúde da Família disponíveis na cidade.

Esse é o segundo curso de bacharelado em medicina oferecido pela UPE no interior do Estado.

O curso também está disponível no Campus Garanhuns da instituição e tem por objetivo formar o profissional para à assistência à saúde em níveis individual e coletivo, de acordo com as necessidades de saúde da população.


A formação oferecida pelo habilita o médico para a atuar na comunidade, em ambulatórios, emergências, enfermarias, centros cirúrgicos e obstétricos, nas cinco áreas básicas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Toco ginecológica, Clínica Pediátrica e Saúde Coletiva.

Grifo nosso

Fonte: Escolas Médicas

Curta e partilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário