sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sumidades: Apenas um médico intercambista foi reprovado no “exame” do governo

De duas uma. Ou o exame aplicado aos médicos intercambistas foi uma mera proforma ou os respectivos são umas verdadeiras sumidades.

Pode-se entender como um gesto de solidariedade e humanidade extrema deixar de aproveitá-los em sua própria nação para dispô-los a um país amigo bem estruturado em sua área de saúde com equipamentos, insumos, instalações físicas em perfeito estado faltando somente o elemento preponderante. O médico.

Se fosse verdade seriamos um país mais responsável com seus cidadãos sobretudo, os mais carentes porém, a farsa se inicia na contratação com um exame de mentirinha para tentar burlar a sociedade.

Definitivamente não existem sumidades e não existem avaliações sérias.

Eis a matéria:

Após avaliação, governo reprova só um intercambista no Mais Médicos

Depois de três semanas de aulas e avaliações em oito universidades públicas, o governo reprovou apenas um dos 682 médicos intercambistas --incluídos os 400 cubanos-- selecionados na primeira rodada do programa.

Após aulas e avaliações de português e conceitos básicos de saúde brasileira, 670 intercambistas foram aprovados, 11 ficaram em recuperação e um foi reprovado, informou o Ministério da Saúde.

O médico reprovado é libanês e atuava na Ucrânia. Ele deveria seguir para Franco da Rocha (na Grande São Paulo).

Dos 11 em recuperação, três são cubanos, dois são bolivianos, dois são da República Dominicana, um é russo, um de Honduras, um da Mauritânia e um é argentino.


Esses tiveram desempenho entre 30% e 50% e terão duas semanas de aulas adicionais em Brasília.[...]

Comentário: João Bosco

Grifo nosso

Fonte: Folha de São Paulo / Johanna Nublat / Flávia Foreque

Sem comentários:

Enviar um comentário