sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cremego recomenda o uso de crachá com identificação de médico


cracha site

O documento, contendo a palavra “médico” em destaque, deve ser usado durante o trabalho em unidades de saúde públicas e privadas.

O Cremego está recomendando aos médicos que, durante seu horário de trabalho em unidades de saúde públicas e privadas, sempre façam o uso de crachá de identificação, contendo a palavra “médico” em destaque e, ainda, o nome, foto, função e/ou cargo e, se possível, a especialidade médica do profissional.

A recomendação do uso do crachá de forma legível e visível faz parte da Resolução número 89/2013, aprovada em plenária do Cremego no dia 12 de setembro.

O objetivo da resolução é garantir ao paciente o direito de saber a identificação e a qualificação dos profissionais de saúde responsáveis, direta e indiretamente, por sua assistência.

O Cremego orienta o destaque da palavra “médico” em substituição ao termo “doutor” por considerar que esse título, antes reservado à classe médica, passou a ser usados por todos os profissionais de nível superior e, assim, já não mais identifica o médico.[...]

[...] O Cremego entende que o paciente deve ser informado sobre a formação do profissional, por isso, resolveu disciplinar o assunto recomendado ao médico o uso do crachá, cuja identificação deverá conter expressamente denominação de “médico” e não “doutor”.[...]


[...] O Cremego vai fornecer, de forma gratuita, um crachá a cada médico inscrito e em dia com a tesouraria.

Posteriormente, o Conselho vai divulgar a forma de solicitação e de entrega deste documento.

Grifo nosso

Fonte: CREMEGO

Matéria também publicada no Facebook



Sem comentários:

Enviar um comentário