quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ministro da Saúde do governo de Cuba visita o Brasil

Entenda como queira. Eis a matéria:



Havana, 14 de novembro de 2013.

Ministro cubano da Saúde falou com os médicos da ilha no Brasil

BRASÍLIA -. Ministro cubano da Saúde, Dr. Roberto Morales, visitou centros de cuidados primários de dois municípios do estado brasileiro da Bahia e falou com os médicos na ilha, que servem como parte dos mais médicos.

Acompanhado pelo secretário de Saúde de demarcação, Jorge Solla, e prefeitos daquele território, Morales visitou vários centros médicos nas cidades de Quinto fazer Adustina e Site, localizado no nordeste do estado da Bahia.

Morales, que participou esta semana do Fórum do Terceiro Mundo em Recursos Humanos, realizada em Recife, Estado de Pernambuco.

Brasil de Pernambuco trocados naqueles municípios com Cuba médicos atendendo pessoas de baixa renda, disse à Prensa Latina conselheiro Luis Wong.

Durante a visita, o ministro cubano estava interessado no trabalho dos médicos em seu país e também falou com os líderes comunitários e secretários municipais de saúde, que reconheceu a presença de especialistas e do serviço que prestam ao público.

O objetivo do governo brasileiro é chegar a 13 000 profissionais de saúde março 2014, abrangendo uma população de 46 milhões de cidadãos. (PL)

Grifo nosso

Tradução: Google

Titulo original: Ministro cubano da Saúde falou com os médicos da ilha no Brasil

Fonte: Granma - Jornal Oficial do Governo de Cuba

Leia a matéria na íntegra

Partilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário