Saem as maquiagens, xampus e
cremes anti-idade e entram os comprimidos e xaropes.
As
ações de merchandising na TV foram tomadas pelos medicamentos no primeiro
trimestre de 2014.
Segundo
dados do Merchanview, ferramenta do Ibope que afere ações de merchandising na
TV aberta brasileira, 22% do
merchandising exibido em rede nacional nos três primeiros meses do ano vieram
da indústria farmacêutica.
No
ano passado, no mesmo período, o líder desse tipo de ação na TV foi o setor de
higiene pessoal e beleza.
Neste
ano, a turma da beleza aparece em segundo lugar em número de merchandising, com
11% de participação nesse tipo de ação, seguido por serviços ao consumidor,
bebidas e comércio de varejo.
O
número de merchandising na TV também cresceu.
Foi
de 4.000, no primeiro trimestre de 2013, para 4.630 no mesmo período neste ano,
movimentando mais de R$ 1,5 bilhão.
Quando
considerados os gêneros televisivos que mais receberam investimentos de
merchandising no trimestre, os programas de auditório encabeçam a lista, assim
como em 2013. Mas o segundo lugar não é mais dos realities, como foi no ano
passado.
Os
programas femininos ocupam a vice-liderança, seguidos pelos esportivos.
Grifo nosso
Fonte: Folha de S. Paulo / Keila Jimenez / CFF
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