sexta-feira, 30 de maio de 2014

Anvisa suspende venda de antigripal em gotas



A Anvisa determinou, nesta sexta-feira (30), a suspensão da distribuição, comercialização e uso do medicamento Resfenol (solução oral gotas), fabricado pela empresa Kley Hertz S.A. Indústria e Comércio.

A agência cancelou o registro do medicamento por falta de estudos clínicos que comprovassem sua eficácia. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União".

A empresa fabricante fica responsável pelo recolhimento de todo o estoque existente no mercado.

A empresa declarou, em nota, que decidiu não renovar o registro da apresentação do medicamento por falta de interesse comercial e que o remédio era vendido havia 20 anos, sem nenhum registro de problemas ou reclamações.


O laboratório lembra ainda que a publicação só afeta o Resfenol solução oral gotas


Segundo a Kley Herts S/A, os remédios Resfenol Cápsulas e Resfenol Solução Oral têm eficácia e segurança clínica comprovadas através da apresentação de estudos e não serão afetados.

A Anvisa também suspendeu o lote 09411231 do antibiótico genérico Cefalexina 500mg, comprimido, fabricado pelo laboratório Teuto Brasileiro e com validade até janeiro de 2016.

O fabricante já iniciou o recolhimento voluntário do lote que apresenta o acondicionamento de 8 comprimidos na embalagem de 10 comprimidos.

Grifo nosso

Fonte: Folhaonline

Curta e partilhe no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário