segunda-feira, 24 de junho de 2013

Atendimento médico lidera ocorrências de seguro-viagem, mostra pesquisa do Itaú

Levantamento exclusivo ao iG também apontou um aumento de 13% nas indenizações por atraso ou dano de bagagens nos aeroportos no primeiro trimestre de 2013.

Pelo menos 57,2% dos acionamentos de seguro-viagem estiveram relacionados a assistência médica e hospitalar no primeiro trimestre de 2013, revelou ao iG um levantamento exclusivo da Itaú Seguros feito na sua base de clientes.

As ocorrências foram acionadas em 59 países, na maior parte Estados Unidos, França, Portugal, Espanha e Alemanha.

“A causa mais comum destes acionamentos é mal-estar e indisposição dos segurados por conta da viagem, como dores de cabeça, estômago ou gripes”, conta a superintendente de produtos de seguros pessoa física do Itaú Unibanco, Aline Coropos.

O segundo motivo mais frequente, aponta a executiva, são pequenos acidentes ocorridos durante a viagem, como torções ou quedas na prática de esqui e outros esportes radicais.

A pesquisa também constatou um aumento de 13% nas indenizações pagas pela empresa por atraso ou danos de bagagem no primeiro trimestre do ano, em relação aos três primeiros meses de 2012.

A categoria respondeu por 27,2% dos sinistros em seguro-viagem pagos no período, acionados em 31 países.

Segundo Aline, as ocorrências com bagagem referem-se ao transporte feito no aeroporto, e o valor da indenização é pago com base no peso da mala.

Já os sinistros por problemas de saúde resultaram em atendimento em hospitais ou visita de médicos até o paciente, com reembolso de consultas e gastos com medicamentos

 “Os atendimentos foram feitos por telefone, em português, e tiveram acompanhamento posterior”, explica a executiva de seguros do Itaú.


A seguradora também atendeu ocorrências para atendimento emergencial de gestantes, uma vez que o produto cobre ocorrências em mulheres até a 28ª semana de gestação e parto emergencial.

Fonte: IG / Taís Laporta

Sem comentários:

Enviar um comentário