terça-feira, 24 de junho de 2014

Tratamento dentário usa eletricidade para tratar cáries



Os cientistas da universidade King's College de Londres acreditam que a eletricidade possa ser usada no lugar do temível "motorzinho" e suas brocas na hora de fazer obturações.

A eletricidade é usada em uma espécie de "autorreparo", ou "remineralização", em que os minerais são forçados para dentro da camada do esmalte dentário. [...]

[..]

Tratamento dentário com eletricidade


A ideia dos professores Nigel Pitts e Chris Longbottom é diferente - eles querem que o dente se recomponha sem a necessidade de motorzinho, brocas, agulhas e nem resina.


Eles usam eletricidade para induzir os minerais no processo de reentrada no dente, revertendo a perda principalmente de cálcio e fosfato, o que faz com que o dente se regenere, em um processo indolor. [..]


[..] Os cientistas  fundaram uma empresa e não revelam maiores detalhes do tratamento e nem publicaram artigos científicos por meio dos quais outros pesquisadores possam avaliar a nova técnica.

Ao longo dos anos, vários tratamentos indolores para cáries têm sido propostos, incluindo o uso de jatos de plasma e laser para prevenir as cáries.

Com tanto foco nos negócios, talvez os dois cientistas tenham mais sucesso no mercado, uma vez que, até agora, os motorzinhos continuam operando a toda velocidade em todos os consultórios dentários.

Grifo nosso

Fonte: Diário da Saúde / Brasilsus

Curta e compartilhe no Facebook



Sem comentários:

Enviar um comentário